Buraco quente é um sanduíche clássico, fácil de fazer e ótimo para servir em uma reunião de amigos. Seja em um aniversário, ou para assistir uma partida de futebol na telinha ou então como estrela da boa e velha festa junina, o sanduíche buraco quente é sempre bem vindo.
Ingredientes
500 g de carne picada na ponta da faca (eu utilizei file mignon, mas pode ser alcatra, acém, coxão de dentro ou então patinho)
4 pães franceses ou cacetinho, como chamamos aqui no sul
150 g de champignon cortado em fatias
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 punhado de salsinha picada
1 colher (sopa) de orégano seco
1 colher (sopa) mostarda dijon
1 ½ colher (chá) páprica doce
1 colher (sopa) molho inglês
2 colheres (sopa) shoyu
2 colheres (sopa) manteiga sem sal
240 ml de cerveja preta
Pimenta preta moída a gosto
Noz-moscada ralada a gosto
Sal a gosto
Preparo
Tempere a carne com sal, pimenta, noz-moscada, orégano e salsinha.
Em fogo alto aqueça uma frigideira. Coloque uma colher de manteiga e doure por uns dois ou três minutos a carne picada. Faça isso em etapas, selando a carne (não a coloque toda de uma vez para não soltar muita água).
Após selar a carne, coloque a mesma em uma tigela e reserve.
Na mesma panela que você selou a carne, coloque uma colher de manteiga, refogue a cebola e o alho. Devolva a carne para a panela e os sucos que ficaram na tigela. Adicione o champignon, a mostarda, a paprica doce o molho inglês, o shoyu e mexa para que todos os temperos incorporem na carne. Acrescente a cerveja preta, e cozinhe por aproximadamente 15 minutos ou até o molho engrossar. Importante que fique espeço, pois ao rechear no pão não queremos que ele se desmanche com excesso de líquidos.
Empurre o miolo do pão francês para dentro, sem cortar o pão e recheie um a um.
Sirva imediatamente.