Recebi inúmeros pedidos destes Espetinhos de peito de frango após postar uma foto no Instagram. E o bacana desta história é que trata-se de um peito de frango, que tradicionalmente achamos muito sem graça, preparado de uma forma diferente. O segredo foram os espetinhos de churrasco que dão uma cara super bacana na hora de servir. Dois lados do frango ficam dourados e os outros dois ficam suculentos.
Ingredientes
2 peitos de frango desossados sem pele
4 colheres (sopa) shoyo
1 copo de vinho branco ou espumante
1 colher (sopa) azeite de oliva
1 punhado de sálvia fresca
2 dentes de alho picados
Sal a gosto
Preparo
Corte os peitos de frango na metade, separando o lado direito do esquerdo, coloque-os em um bowl e acrescente os demais ingredientes, mexa para que todos os temperos incorporem na carne, tape com papel filme e deixe marinando por 2 horas no refrigerador.
Coloque os peitos de frango em uma tábua e com a lateral de uma uma faca de churrasco amasse-os para que fiquem mais finos. Este processo pode ser feito com um martelo de bife, mas com muito cuidado para não despedaçar o frango.
Espete os peitos de frango com palitos de churrasco. Eu utilizo 4 espetinhos por peito de frango.
Esta receita pode ser feita tanto na grelha da churrasqueira, quanto em um grill ou até em uma frigideira rasa. O importante é que toda a extremidade do peito de frango fique em contato com o calor. 10 minutos para cada lado serão suficientes para dourar e cozinhar o frango, mantendo-o suculento por dentro.
Retire-os do fogo e corte no sentido dos palitos.
Sirva com o acompanhamento que preferir. Eu grelhei alguns aspargos na frigideira, quebrei um ovo por cima e fiz um molho de mostarda e mel para molhar o frango depois de pronto.