Mamie Taylor é o primo próximo do Moscow Mule. Um drink refrescante, com personalidade e que vai muito bem com um charutinho. Meu parceiro, Rafael Nardi do Barman de Apartamento me lançou esta receita. Fui ao mercado e encontrei uma Ginger Ale de qualidade, o que é raro. Perguntei o que poderia elaborar e ele prontamente sugeriu: Mamie Taylor.
Pesquisando, descobri em um artigo do Wall Street Journal, que o coquetel teria sido criado em 1899 em um hotel de Nova Iorque. A atriz e cantora Mayme Taylor chegando de uma viagem, para realizar uma apresentação na cidade estava exausta e pediu ao bartender que preparasse um “claret lemonade” – basicamente, vinho tinto com limonada. Mas, por falta de ingredientes o bartender resolveu inovar. Ela provou o improvisado drink e adorou. Ao indagar sobre o nome da mistura, o barman respondeu “é um Mayme Taylor“.
Ingredientes: Mamie Taylor
60 ml de um bom scotch whisky
90 ml ginger beer ou ginger ale
Uma espremida de limão tahiti
Uma rodela de limão para enfeitar
Gelo (bastante)
Preparo do Mamie Taylor
Em um copo alto (sim estou precisando de copo alto) coloque o scotch, o suco de limão, encha com gelo e complete com o ginger ale, mexa levemente e decore com a fatia de limão. Espetáculo!
Gostou deste drink? Que tal preparar agora um clássico Negroni. Clique aqui e veja a receita completa.