Esta receita de Nhoque ao molho de espinafre é a pedida pra o dia 29: Dia do nhoque da sorte. Reza a lenda que, para se ter sorte, você precisa comer um prato de nhoque no dia 29 colocando uma nota de dinheiro embaixo do prato e fazer um pedido do tipo: estou sendo agraciado por este Nhoque ao molho de espinafre para que nunca me falte comida na mesa e dinheiro no bolso.
Ingredientes: Nhoque ao molho de espinafre
- 500 g de nhoque (desta vez eu comprei nhoques pré prontos)
- 2 maços de espinafre sem os talos
- 2 colheres (sopa) de queijo mascarpone
- 1/2 xícara de leite
- 100 g de tomate cereja cortados em metades
- 1 linguiça calabresa fininha cortada em fatias
- Noz-moscada a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- Sal a gosto
Preparo
Coloque os tomates em uma assadeira, tempere com sal e pimenta e leve ao forno pré-aquecido em temperatura máxima, 250°C. Por 25 minutos ou até que dourem. Reserve.
Leve uma frigideira ao fogo médio. Adicione as folhas de espinafre, tempere com uma pitada de sal e refogue por 2 minutos.
Coloque as folhas do liquidificador com o queijo mascarpone e o leite. Bata até que fique um creme uniforme. Leve para uma frigideira, tempere com noz-moscada e ajuste o sal. Cozinhe por 5 minutos.
Doure as linguicinhas em uma frigideira.
Com uma escumadeira, mergulhe os nhoques na água fervente e deixe cozinhar até subirem à superfície. Retire os nhoques com a escumadeira, escorrendo bem a água, e transfira para imediatamente para o molho.
Finalize com algumas colheres de mascarpone, com os tomatinhos, a linguicinha, pimenta do reino moída na hora e um fio de azeite extra virgem.
Boas garfadas!
E se você mesmo quiser preparar o nhoque, clica aqui e pega a receita e de quebra um belo molho de ragu de linguiça.