Salada mediterrânea. Rica em sabores, saudável e muito fresh. Pensa numa saladinha versátil que pode ser servida no verão, perfeita para “abrir os trabalhos” num almoço ou jantar? Além disso, é um prato rápido de montar, que combina com diversas outras receitas. Que por conta do hortelã e da leveza dos demais ingredientes, acaba sendo um prato de fácil consumo em dias de temperaturas maus elevadas.
Ingredientes: Salada mediterrânea
1 lata de grão de bico
1 pepino japonês cortado em fatias e as fatias em metades
1 xícara de tomates cereja cortados em metades
1 pimentão vermelho
60 g de queijo de cabra picado
Suco e raspas de meio limão siciliano
1/2 colher (chá) de cominho
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
1 punhado de folhas de hortelã frescas
3 tâmaras picadas
Sal a gosto
Preparo da Salada mediterrânea
Coloque a chama do fogão em fogo médio. Com cuidado queime o pimentão virando com ajuda de uma pinça no até que o exterior esteja completamente chamuscado. Reserve por 10 minutos em um bowl tampado com um prato para soltar a pele e terminar o cozimento. Retire a casca queimada com ajuda de uma faca – você pode precisar da ajuda de água corrente para tirar tudo. Abra cuidadosamente cada pimentão, retire as sementes e pique em cubinhos médios.
Em um recipiente misture o azeite de oliva, o cominho, o suco e as raspas do limão siciliano.
Em uma travessa misture todos os ingredientes.
Finalize com o molho, com os pedaços de queijo e algumas folhas de hortelã.
Boas garfadas e quando for reproduzir esta receita não esqueça de marcar a gente nas redes sociais (instagram do Meu Rango do Dia).
Ah, e falando em pepino, quem aí gosta de uma saladinha Sunomono? Clássico da cozinha oriental. Clique aqui e confira a receita completa.