A inspiração desta receita de tapioca invertida veio através da revista da Wine. À base da mandioca, a tapioca tem origem indígena e faz sucesso aqui em casa nos cafés da manhã. É um ingrediente simples, versátil de rápido preparo, e de quebra, possui poucas calorias. A massa da tapioca é vendida hidratada e com validade de cerca de 5 dias após aberta, muitas vezes não dá tempo de consumi-la e ela acaba vencendo na geladeira. Mas você sabia que a tapioca é polvilho doce hidratado? E como é um ingrediente seco, dura muito mais tempo na sua despensa. É só hidratar a quantidade que você for consumir. Para hidratar uma porção, coloque em um bowl 1/2 xícara de polvilho doce e regue aos poucos com 2 colheres (sopa) de água, misture com as pontas dos dedos para umedecer uniformemente. A textura final é de uma farinha úmida, com grãos soltos e que é facilmente modelada quando apertada na frigideira.
Rendimento – Tapioca invertida: 1 porção
Tempo de preparo: 10 minutos
Ingredientes: Tapioca invertida
1/2 xícara de goma de tapioca
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de bacon picadinho
1 colher (sopa) requeijão
Preparo: tapioca invertida
Leve uma frigideira média anti aderente ao fogo. Coloque o bacon picadinho e doure por 2 minutos. Em seguida distribua o queijo parmesão uniformemente na frigideira. ele vai começar a derreter instantaneamente. Salpique por cima a goma da tapioca.
Quando as bordas da tapioca começarem a desgrudar da frigideira, é hora de desligar o fogo e passar o requeijão por toda a superfície.
Dobre ao meio e sirva a tapioca invertida em seguida.
A dica é acompanhar essa tapioca invertida de um belo suco de manga com limão. Clique aqui e confira a receitinha para completar seu café da manhã.
Boas garfadas!